Home Site

Espaço Mystery

Espaço-Mystery!

Relógio (espaço Mystery)

Menu

ÁREA RESTRITA (Login)




O que você deseja pesquisar no Espaço Mystery? (coloque o assunto aqui)

terça-feira, 30 de julho de 2013

SEJA LIVRE!

Liberte sua mente Liberte sua alma Liberte seu coração SEJA INDEPENDENTE Não se prenda a crendices Não acredite no que os outros falam Descubra as coisas por você mesmo Investigue, analise, use seu próprio discernimento O mundo físico é uma espécie de ilusão, com consequências temporárias às suas escolhas, despertando a sua consciência Todo o conhecimento humano assemelha-se ao conhecimento precário do interior de uma caixinha de fósforos Você é uma consciência eterna, que sempre existiu e sempre existirá Você possui em sua essência, o conhecimento de todas as coisas, só basta aprender a acessá-lo Sua consciência pode sentir e perceber os pensamentos e sentimentos mais secretos de seus semelhantes Sua consciência pode sentir e perceber os desdobramentos e consequências de atos e escolhas Por isso... Procure entender que em mundos e estados de consciência mais adiantados, prevalecem à percepção e o entendimento Lá, não existem hierarquias, não existem religiões, não existem crendices Nada e nem ninguém possui o direito de julgá-lo e condená-lo, a não ser sua própria consciência
 Nada e nem ninguém possui mais direitos do que você Nada e nem ninguém é maior ou melhor que você.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Conhecendo a Religião Wicca.

Em Imagens!






















O que é o Espiritismo,e como funciona?

Para nós Espíritas, mais importante do que ter uma religião, é ter uma boa conduta moral.

O ESPIRITISMO não julga e não critica nenhuma outra religião e nem mesmo aos ateus, o Espiritismo pratica os ensinamentos do Mestre Jesus à luz da razão e faz o bem sem olhar a quem, por isso a sua máxima é:

“FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”;

O ESPIRITISMO é a terceira revelação das Leis de Deus;

O ESPIRITISMO é o Consolador prometido pelo Mestre Jesus (JOÃO, cap. XIV, vs. 15 a 17 e 26);

O ESPIRITISMO é ciência, filosofia e religião Cristã que não se circunscreve às teologias humanas, não possui dogmas, nem cultos, nem rituais, nem cerimônias, nem símbolos, não há divisão de poder ou de hierarquias como padres e ovelhas, pastores e fiéis, bispos, papas e nem pai-de-santo / mãe-de-santo.

O ESPIRITISMO não cobra nada e nem pede dízimo.

O ESPIRITISMO não vende salvação.

O ESPIRITISMO não impõe nada, apenas esclarece à luz da razão, toda a moral dos ensinamentos do Mestre Jesus e ainda, acrescenta tudo o que não nos pôde ser dito naquela época, e também, propõe às pessoas que submetam suas diretrizes Doutrinárias ao crivo da razão antes de aceitá-las.

O ESPIRITISMO é a fé raciocinada, qual se apóia na lógica dos fatos, no Espiritismo a fé é fortalecida à luz da razão, a fé só pela fé é cega, é mero fanatismo religioso, a fé inabalável só existe quando pode encarar de frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.

Assim como o Cristo disse: "Não vim destruir a lei, porém cumpri-la", também o Espiritismo diz: "Não venho destruir a lei cristã, mas dar-lhe execução."



O que a Doutrina  Espírita  orienta a respeito de Sexo e Namoro


Sexo e namoro:

A palavra namoro perdeu o sentido inicial de despertar amor, de criar situações para o conhecimento entre os parceiros.
Namorar era envolver-se com o outro no sentido de perceber as afinidades ou as incompatibilidades entre o casal. Hoje, isto parece remoto e ridículo. Não se namora mais, “fica-se”, atitude muitas vezes traduzida na primitiva expressão “catar”. Esta última dá a nítida impressão de que a menina foi “catada”. 

Com o espiritismo, sabemos que estamos na Terra para o progresso espiritual. Todas as oportunidades da vida material devem ser, pois, consciencialmente transformadas em degraus evolutivos. Assim, nossa vida afetiva, especialmente, é ponto crucial para esse objetivo.

A monogamia desperta no casal o estímulo para a construção da vida a dois e, ao longo dos tempos, superando as crises, as diferenças individuais, vai harmonizando-se, construindo um amor sereno e profundo que traz a felicidade pelo amadurecimento espiritual.

O ato de “ficar”, que vai do simples beijo à relação sexual, nada mais é do que a banalização do desrespeito ao ser humano, que é usado e jogado fora como algo descartável, facilmente substituível. Troca-se de parceiro como quem troca de roupa, sem se deter sequer no tipo de sentimento que se provocou no outro. E nem em si mesmo...

Os jovens não dão tempo para o jogo da conquista, para despertá-lo dos sentimentos antigos que vêm do passado remoto, de outras encarnações, quando se prometeram um ao outro. E depois choram por não encontrar um parceiro digno do seu amor... O “ficar” não apenas desestimula um relacionamento profundo como alimenta a infidelidade, que aumenta suas estatísticas nos casamentos.


O jovem e o namoro:

Muitas jovens se vangloriam de “ter ficado” com quatro ou cinco parceiros numa só noite! Não têm nenhuma ideia da necessidade de preservação de sua própria integridade moral, física e espiritual. 

Uma vez perguntaram a Chico Xavier o que ele achava do amor livre:

E ele surpreendeu a todos ao responder que era a favor.

- “O amor deve ser livre, porém o sexo não”, complementou.

E ensina-nos Emmannuel:

- Sexo, só com a responsabilidade do lar constituído.

Eis que o amor é muito mais que sexo. E sexo não se limita ao prazer periférico a que as criaturas o estão reduzindo.

Sexo é transfusão não só de hormônios, mas de energia criadora, não apenas a que gera os descendentes, mas que cria laços energéticos entre os parceiros, ligando-os entre si.

O sexo também cria obras científicas e artísticas, cria o bem e o belo, quando é submetido ao amor, sua fonte beneficiadora.

Sexo com amor e responsabilidade constrói. O sexo aviltado destrói, provocando desde as doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS até os crimes que apavoram a sociedade.

O jovem de hoje passa pelo difícil teste de ter responsabilidade para bem direcionar a liberdade que conquistou para construir a vida feliz com que sonha.
Sexo e responsabilidade precisam ser inseparáveis nos relacionamentos afetivos.


Eis que namorar é precioso.
Namorar mesmo...
E não ser amantes.

Espaço Espírita.